O que é?

Reforço Escolar é um curso de complementação curricular gratuito que pretende melhorar o rendimento escolar do estudante, auxiliando-o a superar obstáculos na construção do conhecimento e orientando-o no seu processo de organização, aprendizagem e concentração.


O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento e o nivelamento acadêmico de estudantes com dificuldades de aprendizagem a partir de ações e ferramentas personalizadas com foco no estudo de língua portuguesa, redação e matemática

Quem pode participar?

As vagas são destinadas aos estudantes com idade a partir de 11 anos, matriculados na rede pública de ensino ou bolsistas integrais em escolas particulares, preferencialmente, dependentes de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e beneficiários dos empresários habilitados no Sesc em Minas, com renda familiar mensal bruta que não ultrapasse o valor de 03 (três) salários mínimos nacionais, sendo eles:

  • Estudantes do 6º ao 9º ano
  • Estudantes do Ensino Médio

Como participar?

Os interessados deverão ler o edital com atenção, atender a todos os requisitos e se inscrever pelo formulário on-line.

Para participar do Reforço Escolar é obrigatório a apresentar, presencialmente, do Cartão do Sesc válido.


Já os estudantes da categoria Público em Geral, deve ser apresentado apenas o documento oficial de identificação com foto com a certidão de nascimento, para que seja feito o registro no controle de acesso da unidade.


ATENÇÃO: no caso de Varginha, o credenciamento e emissão do Cartão do Cliente Sesc serão feitos de forma remota. A solicitação deverá ser feita no Portal de Serviços Sesc MG (portaldeservicos.sescmg.com.br). Após a criação da conta, ela deverá ser ativada por meio do acesso à mensagem de confirmação que foi enviada para o e-mail cadastrado. Em seguida, o cliente deve completar o cadastro dos seus dados pessoais e de seus dependentes (se houver), e selecionar a opção “Minha cidade não possui unidade Sesc”. Assim que concluir o cadastro, o cliente deve aguardar as próximas orientações que chegarão no seu e-mail.


Benefícios:

Transporte

Será ofertado vale-transporte para deslocamento de casa para as aulas, de acordo com o cronograma de aulas do Reforço.

Alimentação

O estudante terá direito a um lanche, para os dias de aula frequentados, seguindo um cardápio balanceado e devidamente pensado por especialistas nutricionais.

Aprendizado personalizado

A nossa trilha de aprendizado é totalmente personalizada por profissionais de alta qualidade, preparados para fornecer as melhores experiências para os alunos.

Unidades disponíveis:

Venda Nova (BH)

Av. Liége, 213 - Jardim dos Comerciários

0800 724 4440

O Reforço Escolar em Belo Horizonte acontece na unidade SENAC de Venda Nova

Juiz de Fora

Av. Barão do Rio Branco, 3.090 - Centro

(32) 3311-6930

Reforço Escolar na Unidade Sesc em Juiz de fora

Varginha

Av. Santa Cruz, 757, Centro

(31) 3270-8100

RESULTADO FINAL

Nova unidade Sesc em Varginha

CONSULTE DISPONIBILIDADE DE VAGAS NAS UNIDADES

Perguntas frequentes:

1 - Quero inscrever meu filho no Reforço Escolar. Como faço?

Os interessados deverão ler o edital com atenção, atender a todos os requisitos e se inscrever pelo formulário on-line.

Atenção: nossas vagas são limitadas, por isso, o preenchimento do formulário NÃO garante a matrícula. Após o preenchimento e o envio, o Sesc em Minas entrará em contato com os selecionados para efetivação da matrícula.


2 - Quais serão os dias e os horários do Reforço Escolar?

Os alunos serão atendidos duas vezes por semana, em turmas multietárias, divididas por segmento de ensino e com a carga horária de 3h20 semanais


3 - Moro em outra cidade, posso participar?

O reforço escolar oferecerá aulas de forma presencial duas vezes por semana em Belo Horizonte, na unidade SENAC Venda Nova e nas unidades do Sesc em Minas das cidades de Juiz de Fora e Varginha. O responsável deverá avaliar o deslocamento e o horário das aulas tendo em vista que o candidato deverá ter frequência e assiduidade nas aulas do Reforço Escolar para permanência no projeto.


4 - Fiz a inscrição e o Sesc ainda não entrou em contato. Quando receberei um retorno?

As unidades entrarão em contato com os candidatos aprovados assim que o processo de seleção for finalizado, seguindo as datas descritas no edital.

Atenção: as vagas são limitadas. Por isso, o preenchimento do formulário NÃO garante a matrícula.



5 - Sou professor, como faço para enviar currículo para participar do projeto?

Agradecemos seu contato. Ficamos muito felizes com o seu interesse em ser educador (a) do Sesc em Minas e fazer parte deste nosso novo projeto, que visa proporcionar o desenvolvimento acadêmico para os alunos. Todas as nossas vagas são divulgadas exclusivamente no nosso site clicando aqui.


6 - O projeto oferece lanche gratuito?

Sim, o estudante terá direito a um lanche, para os dias de aula frequentados, seguindo um cardápio balanceado e devidamente pensado por especialistas nutricionais. Caso o estudante possua alguma restrição alimentar, ele deverá trazer o próprio lanche.


7 - O projeto oferece transporte gratuito?

Sim, o estudante selecionado que optar pelo recebimento do vale-transporte deverá assinar o termo de adesão e receberá o vale-transporte no início das aulas. O vale-transporte é válido exclusivamente para o deslocamento de sua residência até a unidade do Sesc em Minas e no percurso de retorno. Em caso de cancelamento da matrícula o responsável legal pelo estudante se responsabiliza em devolver o vale-transporte à Unidade do Sesc em Minas.